Está prestes a iniciar o processo da primeira habilitação? Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona todo o andamento para se conquistar a CNH, desde exames, aulas teóricas, práticas e testes finais. Pensando nisso, a Autoescola Veneza preparou esta matéria, explicando todos os detalhes que você precisa saber antes de iniciar o processo.

1.

Antes de tudo, só pode se candidatar a pessoa que possuir mais de 18 anos, sabe ler e escrever e possui RG e CPF. Após isso, o futuro condutor deverá se matricular em um Centro de Formação de Condutores, as autoescolas.

2.

Depois de dar entrada na autoescola, o auno terá suas digitais coletadas em um sistema biométrico, que irá identificar e registrar a sua frequência tanto nas aulas, como nos testes. A partir deste momento, o aluno terá 12 meses para concluir o processo.

3.

A próxima etapa se dá aos exames médicos e psicológicos, todos marcados pela própria autoescola. O aluno deverá ir até o local dos exames e realizar alguns testes médicos de visão, força muscular, saúde mental, entre outros. Se tudo estiver certo, vamos a próxima etapa.

4.

A partir disso, o aluno inicia as aulas teóricas com carga de 45 horas/aula, onde irá aprender sobre direção defensiva, infrações, mecânica, cidadania, etc.

Finalizado o curso, o aluno irá fazer a prova teórica, onde deverá ter, no mínimo, 70% de acerto. Caso reprove, após 15 dias poderá refazer o teste.

5.

A próxima etapa é referente às aulas e prova prática. O aluno participará de 20 aulas práticas, dirigindo o veículo nas mais diversas condições como dia, noite, chuva, trânsito intenso, etc. Concluído, o aluno irá realizar a prova prática, com testes específicos para cada categoria. No caso da B, há a baliza e o teste de direção em rua.

Ainda tem alguma dúvida sobre o processo de primeira habilitação? Entre em contato com a Autoescola Veneza! Estamos prontos para lhe ajudar!

 

facebook.com/venezaautoescola

@venezaautoescola

Matriz: 42 3027-7777

Veneza Vip: 42 3025-1516