Um acidente de trânsito pode ser surpreendente ao ponto de não saber o que fazer diante da situação. Porém, acima de tudo, é aconselhável que se mantenha a calma e busque fazer a coisa certa.

Agindo corretamente, a situação pode ser resolvida facilmente.

Ao se deparar com o acidente, primeiramente, você deve verificar se há pessoas feridas e quantas precisam de atendimento médico. Assim, quando solicitar o resgate, eles saberão a quantidade de equipamento necessária.

Acidente sem vítimas

Sem a identificação das vítimas, algumas atitudes devem ser tomadas para evitar novos acidentes. Se a via estiver obstruída, é necessário providenciar a remoção do veículo para evitar que outros veículos acabem batendo. A não remoção do veículo constitui uma multa média e perca de 4 pontos na CNH.

É muito importante que os condutores recolham informações da hora e local do acidente e encaminhar os dados para a realização do BAT (Boletim de Acidente de trânsito em uma delegacia.

Acidente com vítimas

Nesse caso, logo após identificar as vítimas e chamar o resgate é necessário que o local seja sinalizado, para que assim, outros condutores entendam o ocorrido. A sinalização correta é feita mediante os km permitidos na via. Por exemplo, 40 km/h serão 40 passos longos. Porém, se as condições incluírem chuva, neblina, fumaça ou ser à noite, esse valor deve ser duplicado. Por exemplo, 40 km/h serão 80 passos longos.

Outras medidas de extrema importância são manter os veículos e as vítimas no loca até a chegada do resgate. Visto que pode haver vítimas no interior dos carros e, caso tente retirá-las, pode ocasionar o aumento dos ferimentos.

Esteja sempre atento e obedeça as leis de trânsito. Seja a diferença!

 

Nos acompanhe em nossas Redes Sociais!

Facebook: /venezaautoescola

Instagram: @venezaautoescola