Neste mês temos a campanha Maio Amarelo, iniciativa que visa promover um trânsito mais seguro a todos!

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de segurança para você colocar em prática em seu dia a dia. Boas atitudes fazem a diferença!


Sinalização

Fique de olho nas sinalizações. Tanto para as verticais, que são placas indicando a regulamentação, advertência ou indicação, como sinalizações horizontais, que são os desenhos na rua.

Há também sinalizações auxiliares, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade chamam a atenção para obstáculos, como pontes, viadutos, etc.

Portanto, evite qualquer distração. Segundos desatento pode ser fatal.

Saúde física e mental

Antes de dirigir, é preciso se sentir bem. Mal-estar e cansaço podem ser tão perigosos como dirigir alcoolizado. Antes de viajar, principalmente.

Tenha uma boa noite de sono, evite alimentos pesados, esteja descansado.

Revisão

Sem dúvidas, a revisão deve estar sempre em dia. Diariamente, ou pelo menos 3x por semana, confira como estão os itens básicos de seu veículo. E periodicamente, faça uma revisão completa.

E para não deixar nem um item de fora, a Autoescola Veneza preparou uma matéria com um checklist completo de revisão. Acesse: http://bit.ly/2txXMQV

Gentileza

Sabemos que em dia de grande fluxo de veículos, o estresse sempre estará presente. Isso pode apresentar ainda mais perigo ao trânsito.

Seja gentil com todos, desde pedestres, ciclistas, caminhoneiros, etc.

 

Faça a sua parte! No trânsito, o sentido é a vida!