Esteja você fazendo uma viagem com a família, ou se já trabalha com isso por aplicativos de carona, ou transporte de cargas, ao dirigir à noite é preciso redobrar a atenção.

Muitos estabelecimentos estão fechados, como restaurantes, alguns postos de gasolina, oficinas e borracharias. Convenhamos que ninguém deseja passar por uma situação difícil neste momento, né?

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para a sua viagem ter ainda mais segurança!

Confira:

 

Descanso

Antes de tudo, estar descansado é fundamental. Nosso corpo precisa de descanso e um bom sono, principalmente à noite. Mas, se você precisa dirigir neste horário, tenha um bom dia de descanso e só pegue o volante se estiver se sentindo bem.

Não corra riscos.

 

Alimentação e Hidratação

Você também deve cuidar de sua refeição. Afinal, refeições pesadas demoram para serem digeridas e as consequências disso são o sono e o cansaço.

Não esqueça de se hidratar muito bem.

 

Revisão

Revisão não é brincadeira! Diariamente, é preciso analisar quais as condições do seu veículo, e quinzenalmente, fazer uma revisão geral.

Como já citamos anteriormente, no período noturno é ainda mais difícil encontrar locais abertos, então não hesite em dirigir apenas com o seu carro em bom estado. Sem dúvidas os riscos irão diminuir consideravelmente.

Separamos uma matéria do site “Doutor Multas” que traz um checklist de manutenção preventiva!

Confira: https://doutormultas.com.br/manutencao-preventiva/

Gostou de nossas dicas? Continue nos acompanhando!