O feriado de carnaval está chegando, será quatro dias agitados no trânsito brasileiro. Isso porquê a data irá cair em uma terça-feira (24/02), prolongando na segunda-feira, portanto, os condutores podem sair na sexta-feira ou sábado para pegar a estrada e aproveitar o feriadão.

Sabendo disso, é papel dos condutores garantirem um trânsito seguro para todos, redobrando a atenção em dias de grande volume de veículos.

 

Planejamento

Em primeiro lugar, planeje a sua rota! Verifique antecipadamente por quais estradas deseja ir, postos de combustíveis, restaurantes, etc. É importante dar prioridade ao seu descanso, pois como o trânsito pode estar pesado, isso exigirá ainda mais atenção e você deve estar bem descansado.

 

Revisão

Sem dúvidas, a revisão deve estar mais do que em dia antes de pegar a estrada.

E para não deixar nem um item de fora, a Autoescola Veneza preparou uma matéria com um checklist completo de revisão. Acesse: http://bit.ly/2txXMQV

 

Sinalização

Fique de olho nas sinalizações. Tanto para as verticais, que são placas indicando a regulamentação, advertência ou indicação, como sinalizações horizontais, que são os desenhos na rua. Há também sinalizações auxiliares, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade chamam a atenção para obstáculos, como pontes, viadutos, etc.

 

Gentileza

Seguiu todos os passos indicados acima? Agora é hora de colocar a gentileza em prática!

Sabemos que em dia de grande fluxo de veículos, o estresse sempre estará presente. Mas de nada ele adianta. Pelo contrário, pode apresentar ainda mais perigo ao trânsito.

Seja gentil com seus amigos de estrada e tenha uma viagem ainda mais tranquila e segura, onde todos possam curtir o feriado!

 

Conheça a Autoescola Veneza!

Facebook.com/venezaautoescola

@venezaautoescola

Matriz: 42 3027-7777

Veneza Vip: 42 3025-1516