Está próximo de fazer a baliza? Separamos dicas essenciais para você tirar essa prova de letra!

Confira!

  • Analise o carro

Em primeiro lugar, analise tudo no carro! Regule banco e espelhos. Coloque cinto de segurança, ligue o carro e de a seta.

  • Alinhe

Antes de manobrar, alinhe o carro próximo aos protótipos, da forma e distância que você aprendeu. Gire o volante para a direita, o lado da vaga, até o final.

  • Entre na vaga

Engate a ré e entre devagar na vaga. Posicione o veículo da forma que aprendeu. Por exemplo, até enxergar o farol dianteiro direito dele fique paralelo à traseira do veículo estacionado à frente (protótipo). Com isso, você deverá enxergar, pelo retrovisor da direita, o farol dianteiro direito do veículo de trás.

  • Desvire o volante

Após isso, gire completamente o volante para o lado oposto e continue deslizando o veículo em marcha ré, até que ele fique posicionado corretamente.

  • Ajuste o veículo

Vire suavemente o veículo para ajustá-lo à vaga, ou até sentir a roda da frente encostar no meio fio.

Finalização

Após a autorização do avaliador, dê a seta para a esquerda, vá um pouco para trás se necessário. Engate a primeira, ainda com seta ligada, e siga até alinhar o retrovisor lateral na reta da coluna do carro (entre os bancos da frente e de trás). Desvire o volante e siga até passar a faixa. Alinhe o volante e deixe as rodas retas. Dê a ré e passe a faixa de trás.

 

Venha para a maior, venha para a Veneza!

facebook.com/autoescolaveneza

@venezaautoescola
 Matriz: Avenida Dom Pedro II, 785 – Nova Rússia 3027-7777⠀
 Filial: Rua Comendador Miró, 1152 – Centro 3025-1516⠀
#autoescola #habilitação #cnh